Fale com a Habilar (11) 2227-9292
WthatsApp

11 95434-9057

Como Comprar uma Casa na Praia – 5 Fatos pouco conhecidos

dezembro 15,2016 Reinaldo 0comentário(s)

5 fatores pouco conhecidos que podem afetar seu bom humor na hora de comprar uma casa na praia.

 Nosso estado emocional sem dúvida afeta demais nossas decisões. Quantas vezes tomados pela raiva respondemos de forma grosseira nossos colegas de trabalho ou quantas vezes no ápice da sensibilidade nos comprometemos com um compromisso e nos arrependemos depois. Ser influenciado por emoções é a realidade de muitas pessoas, chegar em um ponto de saber lidar com suas reações é o objetivo árduo de se conquistar. Agora e o contrário, quando emoções alheias afetam nosso humor, dizem que o ambiente faz com que seu humor seja bom ou não. Fatores externos nos atingem diariamente e depende de nosso emocional saber lidar com cada situação adversa.

Ao decidir comprar uma casa na praia você deve procurar ponderar as variáveis que irão se apresentar, sejam elas tangíveis ou não. Vamos listar aqui 5 fatores pouco conhecidos que podem afetar seu bom humor na hora de comprar uma casa na praia.

 

Lidando com pitacos e negatividade alheia

Existem pessoas capazes nos tirar do sério não é mesmo? Sempre tem aquele amigo ou parente que dá opiniões em nossas decisões mesmo sem nossa consulta. Não permita que tais opiniões interfiram no seu planejamento. Sabemos que ter a iniciativa de comprar uma casa na praia pode assustar a muitos mas se você está seguro do que fazer, esse não será um problema. Porque você vai fazer isso se já tem casa? Mas você nem viaja tanto para que gastar com isso? Estes vão ser alguns dos questionamentos que você vai ouvir ou mesmo os comentários como: um amigo comprou uma casa na praia e se arrependeu sabia?

É um fato, pessoas gostam de usar suas experiências e conhecimentos para se mostrarem experts nos assuntos. O importante é você estar seguro da sua decisão com base em um excelente planejamento financeiro e mesmo emocional, não permita que pitacos alheios acabem com seus objetivos.

Como lidar com a alta temporada

Existem aqueles que se incomodam profundamente com a grande movimentação de pessoas perto de sua residência. Se este é você, é preciso aprender a lidar com a aglomeração de turistas nas altas temporadas já que vai ser um fato de qualquer forma. Carnaval, natal, ano novo, feriados são estas as ocasiões que sempre enxem as praias, o que você deve fazer nesses perídos afinal? Há duas alternativas nesse caso, ou se acostuma com estas situações ou tente não frequentar o litoral nestas épocas. É um pouco frustante não poder ir em sua própria casa de veraneio em alta temporada por conta dos grandes boons de pessoas por isso o melhor conselho é trabalhar esse cenário da alta temporada e aprender a lidar com ele, procurar os horários mais tranquilos, frequentar outros comércios.

O não planejamento

Você com certeza vai dar de encontro com vários empecilhos quando a carroagem do investimento começar a andar. São os gastos, a pesquisa, fatores externos e internos. O não planejamento vai acarretar algumas surpresas desagradáveis que podem até fazer você desanimar no meio do caminho. É claro que não se pode prever tudo, mas o correto é tentar se antecipar ao máximo. Quer um bom conselho? Converse com alguém que passou por uma experiência semelhante e pergunte o processo pelo qual essa pessoa teve que enfrentar. Outra boa sugestão é ver aulas de planejamento e montagem de planilhas assim fica mais fácil começar o seu planejamento.

Situação do país

É sabido que a situação econômica do nosso país não anda das melhores. Sempre que se lê sobre o assunto econômia boas notícias não são citadas, mas se você deseja investir não desanime com isso. Existem um autor que tem foco em educação financeira chamado Rafael Seabra que diz que existem 3 pilares para o sucesso financeiro: poupar dinheiro, investir dinheiro e ganhar dinheiro. O investimento em um imóvel é uma das maiores fontes de renda para as pessoas que sabem analisar o cenário econômico. Ser proprietário de uma casa na praia vai te trazer são só a possibilidade de viver com mais tranquilidade como também pode te trazer renda se você for alugar a casa, mesmo que por temporada. De qualquer forma será um grande investimento e a situação do país não deve assustar e sim movitar o desafio. Para os mais conservadores e inseguros investir vai ser sempre arriscado, mas o primeiro passo deve ser dado com a certeza de êxito.

Falta de verba

Um pouco ligada ao item acima a falta de verba pode te desanimar ao pensar em investir em um imóvel na praia. O primeiro pensamento que vem é: nossa ter uma casa na praia é muito caro, nunca vou conseguir. O pessimisto mata muitos sonhos, quantas pessoas desistem antes mesmo de começar, ser pé no chão é muito diferente de ser pessimista. A pessoa crítica e analítica vai pesquisar cada fator, colocar no papel e com foco e determinação ela vai em frente. A falta de dinheiro não pode te desanimar, pense como você pode economizar, se há como ter uma outra fonte de renda, onde você pode diminuir gastos, se o investimento vai ser feito em conjunto com alguém. Reflita sobre essas possibilidades e tome medidas que te ajudarão a juntar dinheiro, existem as poupanças que para os mais ‘’gastões’’ pode ser a melhor saída para juntar receita.

Aproveitando este último tópico sobre verba e economia, existe uma outra alternativa que une poupar dinheiro e investir.

Uma boa alternativa para quem tem medo de gastar muito e que mesmo assim não pensa em desistir de ter uma casa na praia é se filiar a uma cooperativa. Imagine realizar seu sonho gastando com parcelas de 300,00 por mês? Incrível não! E é possível para qualquer pessoa tomar essa atitude já que as cooperativas não fazem análise de crédito e não cobram grandes entradas. Além destas facilidades existem outras como poder se aproximar da construção do prédio e a abertura em tomar decisões durante o processo todo.

Quer saber mais? Entre em contato e fale com nossos consultores sobre como se tornar um filiado da Habilar.

 

Até a próxima.

Comentário

Entre em contato com os nossos consultores

Rua Sete de Abril, 342, 9º andar

República – São Paulo-SP

CEP: 01044-000

Tel: (11) 2227-9292, (11) 2227-9290

Whatsapp: (11) 95434-9057

Horário de Funcionamento

Segunda - Sexta-feira : 9:00 às 18:00

Entre em contato com os nossos consultores