Fale com a Habilar (11) 2227-9292
WthatsApp

11 95434-9057

Como Comprar um Apartamento Barato – 8 Dicas Incríveis

novembro 17,2016 Reinaldo 1comentário(s)

Quem não gosta de economizar dinheiro? Em tempos de crise qualquer sobra nas finanças ajuda e muito a manter uma qualidade de vida e um orçamento sadio. Existem aqueles que optam por ter uma renda extra para não se apertar no final do mês, mas se não houver um bom planejamento financeiro não ajudará muito.
Como já dissemos a compra de um apartamento é uma decisão que implica em desembolsar muito dinheiro não só para a compra do imóvel em si mas para toda a papelada e variáveis que entram no pacote.
Sabendo disso pensamos que não é possível economizar nesse processo todo certo? Errado.
Vamos dar algumas dicas para você que pensa na compra de um imóvel mas tem receio do quanto isso pode impactar no seu bolso.
Confira abaixo oito dias de como comprar um apartamento mais barato.

1- Faça pesquisa de campo

pesquisa-imovel
É muito comum achar que as boas opções só estarão online não é mesmo? Mas é um erro pensar dessa forma pois muitas ofertas boas estão disponíveis nas ruas mesmo. Então faça como um bom escoteiro, trace uma rota e explore a região, uma boa dica é já pensar em algum meio de transporte mais próximo e começar por ele como ponto inicial. Essa pesquisa de campo ajudará também a entender sobre a localização que você deseja morar, saber quais os comércios que tem na região, quais os meios de locomoção, se o bairro é calmo ou agitado. Uma outra dica é conversar com os zeladores e porteiros, é engraçado dizer, mas eles sempre sabem onde tem apartamentos para comprar e eles sempre tem uma visão de custos. A tática da boa comunicação sempre funciona.

 

2 -Utilize de forma objetiva os sites de busca
A internet está aí para ser nosso suporte em vários aspectos, mas é preciso saber usar dessa ferramenta para que ela ajude e não atrapalhe. Sabemos que as grandes imobiliárias têm a versão online de suas ofertas e que existem boas ofertas estão na internet, mas saiba filtrar as opções nas ferramentas de busca. Selecione região, custo, números de cômodos e vá entendo o que pode encarecer a compra do imóvel. Quando você for pesquisar sobre imóveis para comprar você vai perceber que a demanda é grande e no meio de tantas opções muitas não são tão interessantes, então guarde o que mais agrada na sua conta e depois analise com calma. Compare entre as imobiliárias e veja quais tem as melhores ofertas dentro do seu orçamento, quais delas tem uma demanda mais interessante. As pequenas imobiliárias normalmente têm boas opções e uma acessibilidade maior, isso facilita muito o processo de negociação.
3 – Reflita sobre os locais mais distantes
Uma das verdades sobre a compra de apartamentos é que os mais próximos aos centros são mais caros, esse ponto é perceptível logo de cara. Esteja de cabeça aberta para a possibilidade de comprar um apartamento em uma região uma pouco mais afastada do centro, a maioria das pessoas acredita que só terá comodidade morando nas regiões centrais isso por conta dos comércios, possibilidade de estar perto de grandes empresas e mesmo uma questão de status. Abrir o leque na sua busca pode ajuda a uma negociação mais em conta, a diferença de um imóvel por região é gritante principalmente falando de São Paulo. Outro fator que encarece o valor do imóvel é estar perto de meios de transportes, esse é um fator que pesa muito na decisão de compra e realmente é. É claro que é importante ter fácil acesso de locomoção mas coloque no papel as vantagens dessa escolha principalmente se você já possui um carro por exemplo.
4- Apartamentos em andares baixos são mais em conta
Essa é uma característica que poucas pessoas sabem, mas apartamentos em andares mais baixos são mais baratos. Isso porque a maior parte das pessoas procura um apartamento alto por conta da luz, barulho e benefícios da vista. Esses são pontos importantes? Sim, mas não que vá ser um fator decisivo na compra. Se não for um ponto crucial para você, analise a possibilidade de um apartamento nos andares mais baixos, pense do seu cronograma se o custo benefício vale nesse caso.
5- Antecipe parcelas e ganhe descontos
Sempre que possível antecipe as parcelas da compra do imóvel para obter descontos, por isso é muito importante ter aquela reserva de dinheiro guardada. Ao dar a entrada na compra veja se é possível já adiantar algumas parcelas para além de ter um respiro no pagamento nas demais parcelas você consiga economizar alguma verba com os descontos concedidos. Nesse processo de compra toda reserva de dinheiro faz diferença.
6 – Um imóvel usado é mais em conta?
Não é uma via de regra, mas normalmente imóveis já usados saem mais barato mesmo isso porque a maior demanda é por apartamentos na planta por conta da possibilidade de ter algo começado do zero e com único proprietário. Apartamentos antigos também saem mais em conta para compra é preciso ficar atento para não comprar gato por lebre, entenda se o apartamento é antigo e conservado.
7- Proprietário ou imobiliária
Sai muito mais em conta ter uma negociação direta com o proprietário, não somente para compra, mas para locação também. É mais fácil ter acesso direto com o dono do imóvel e ter uma melhor negociação além de não ter encargos aplicado como pagamento de um corretor por exemplo. Nem sempre é possível ter o contato do dono do imóvel e nesse caso o jeito é partir com a negociação com a imobiliária mas preste atenção aos honorários cobrados e aos custos colocados em contrato.
8- Procure uma cooperativa habitacional
Imagine comprar um imóvel e começar com parcelas de 400,00? Essa possibilidade existe sim se você optar por se filiar a uma cooperativa habitacional. São muitos os benefícios de comprar um apartamento através de uma cooperativa além do custo claro. Você pode acompanhar mais de perto a obra de construção, as decisões são tomadas por todos, é você fazendo parte efetiva do negócio.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre o processo de filiação a nossa cooperativa.
Até os próximos.

Comentário(s)

  • Luzia Ruth Cardoso de Abreu dos Santos

    Responder 07/11/2017

    Tenho Interesse de compra uma casa mora de casa alugada quero pagar uma sabendo que um dia vai ser completamente minha

Comentário